Sendo esta nossa primeira postagem, nada mais justo do que explicar o por que do Nunca. Você já deve saber, ou já conhecer ou já ter ouvido falar da nossa escola, onde você nunca pode fazer nada... Para especificar mais seu "code nome" irei contar o nosso primeiro conto da nossa Maravilhosa Escola do Nunca.
"Era uma vez, três simpáticas criaturas, um burro falante, um gato de botas e um elegante ogro, que apenas queriam estudar mais, porem onde eles tinham aulas era na parte mais distante do reino, onde haviam os piores vilões de todos: os professores que nunca ensinavam.

Muito alegre em seu desejo educativo, os três amigos teriam que passar por seis vilarejos até Tão Tão Distante Diretoria.
No primeiro vilarejo, haviam muitas criaturas, eles nunca haviam visto um lugar com tantas criaturas juntas , eram pessoas, camponeses, raposas, ratos cegos, crianças de madeira, até parecia um vilarejo importante de tanta movimentação e aglomeração.
Depois de sair desse vilarejo tão povoado, os três aventureiros não imaginavam o que lhe os aguardava.Os próximos cinco vilarejos eram terras dominadas por uma unica espécie de criatura.E eram as piores criaturas de todas: eram pequenas e com aparência infantil, mas se você olhasse em seus olhos poderia ver a raiva e a inveja com muita clareza. Eram os terríveis Biscoitos de Açúcar. Com seu grande nível de glicose e suas emoções a flor da massa, essas criaturas invadiram o reino da Escola do Nunca. Mas como em todas as histórias os heróis não desistem, e passam pelas criaturas sem olhar em seus malignos olhos, desviando o olhar com o pensamento que nada poderia piorar, já que seu desejo era apenas estudar. E enfim, chegaram a Tão Tão Distante Diretoria do Nunca.

E os três com sua coragem, foram até a sala real, já que mesmo sendo da família real, a princesa, nunca pode decidir nada. Mas a coragem deles acabou ao entrar na sala real e ver um enorme e corpulento sapo, com uma corôa sobre sua cabeça gosmenta. Tomaram uns segundos de ar, para se recuperar do susto, já que nunca iriam imaginar um sapo asqueroso como aquele sendo um rei, e logo após falaram ao rei sobre seus desejos de estudar. O grande rei gosmento com seus grandes olhos esbugalhados os encarou e disse: "Eu desejo 1000 pergaminhos descrevendo seus obscuros interesses em "estudar", que eu sei que não é realmente isso que vocês querem , já que ninguém nunca quer estudar neste reino, e desejo pergaminhos assinados por seus honrados pais."
E assim bem ao contrario dos contos de fadas, o burro, o gato e o ogro não conseguiram o que desejavam, estudar.
Para isso, teriam que sacrificar suas mãos e patas para escrever os pergaminhos ao rei, sendo que o próprio não acreditou na verdadeira intenção deles, arriscando então, ter o trabalho em vão, e mesmo que com muito esforço e tempo, eles conseguissem a autorização do rei para estudar, suas mãos e patas estariam só em calos de tanto escrever.
E os três amigos aprenderam sua a primeira lição naquela escola: Na Escola do Nunca, ninguém nunca pode fazer nada, nem ao menos ter o sincero desejo de estudar."
Dee Dee
2 comentários:
Boa crônica,tem uns erros,mas são banais.A verdade é que muitas escolas hoje são assim,sem os sapos,princesas feias e biscoitos maquiavélicos,muito embora tenha um dragão de vez em quando.Parabéns
'¬¬ cadê minha foto ???
Postar um comentário